terça-feira, 25 de maio de 2010

Pesca Desportiva



A PESCA é um dos desportos mais bonitos e saudáveis que podemos praticar. Permite o contacto directo com a natureza, mantendo-se o pescador em perfeita sintonia com a mesma, o que nos dias de hoje é uma agradável forma de fugir ao stress imposto pela vida agitada que todos nós mais ou menos levamos.

Canoagem



A canoagem é um desporto náutico, praticado com canoa ou caiaque, sendo modalidade Olímpica desde 1936. As canoas foram desenvolvidas no transcurso de milhares de anos primeiramente pelos povos nativos da América do Norte. A palavra que conhecemos hoje (canoa) deriva da palavra Kenu, que significa dugout, um tipo de canoa feito de tronco de árvore. Por muitos anos (e até mesmo hoje), foi o meio de transporte mais usado na colonização da América do Norte, Amazonas e Polinésia.

WINDSORF




















É uma modalidade olímpica de vela. No mundo, o Havaí, Ilhas Canárias e praias do Caribe são considerados óptimos lugares para a prática do windsurf. É praticado com uma prancha idêntica à prancha de surf e com uma vela entre 2 e 5 metros de altura e consiste em planar sobre a água utilizando a força do vento.

Video da volta ilha da Madeira em Kanoagem 2008

Neste video podemos visualizar os ateletas a prepararem-se para a grande prova internacional, a volta a ilha da Madeira, onde eu estava presente, se estiverem com atenção encontraram-me. Visualizamos varias etapas desde a parte sul a parte norte...Espero que se divirtam....

Bodyboard

Bodyboard é um desporto onde o praticante desce a onda deitado ou de joelhos em uma prancha, que tem medidas (médias) de 39 polegadas a 42 polegadas (podendo haver maior ou menor. Para auxílio da prática do desporto, utilizam-se pés de pato - nadadeiras - que servem para auxiliar na entrada da onda e na execução de manobras.
O desporto que deu origem ao Bodyboard era conhecido no Havaí como paipo-board.